É com grande prazer que anunciamos o lançamento de Forever Was today [Pra Sempre Foi Hoje], a primeira monografia de Pedro Wirz, artista suiço-brasileiro dedicado a investigações acerca dos mistérios do mundo.
O livro reúne dez anos da prática do artista, apresentando obras – escultóricas, instalativas e em suportes diversos – que ativam elementos do folclore tradicional da região do Vale do Paraíba e os articulam com materiais e manifestações intrinsecamente contemporâneas.
Um dos focos de sua investigação é a devastação sistêmica da diversidade, observada nas frentes biológica, cultural e étnica – interesse profundamente influenciado por sua criação como filho de pai agrônomo e mãe bióloga. Como ele descreve, sua obra “transita por esses territórios, buscando mesclar o sobrenatural com as realidades científicas”.
Pra Sempre Foi Hoje é uma copublicação entre a Act Editora e a editora alemã Hatje Cantz e inclui uma entrevista entre o artista e a curadora Elena Filipovic, além de textos da curadora Chus Martínez e do filósofo Federico Campagna. Garanta seu exemplar em actarte.com!
O livro conta com direção de arte e conceito de Jan Steinbach e Pedro Wirz, design gráfico de Diadem Studio - Studio für Visuelle Kommunikation e edição de Elena Filipovic.